Lâmina Afiada Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testes de perícias

Ir para baixo

Testes de perícias Empty Testes de perícias

Mensagem  Admin Dom Fev 28, 2010 8:12 am

Testes de perícias:
Chegará uma hora que você não saberá se seu personagem conseguiu fazer um feito.É nessa hora que surge os testes de perícias.
O teste é simples:você olha o valor da perícia na ficha e joga 1d10(Dado de 10 faces).Se o resultado for MENOR OU IGUAL AO VALOR DA PERÍCIA, O TESTE É BEM SUCEDIDO.Mas
lembre-se:um resultado 10 no dado SEMPRE será uma falha, não importando o valor testado.

Ex:John está caçando Dean.Dean foi para o meio de uma floresta.Eu digo para Jonh:
-Faça um teste de perícia rastreio.Como jonh tem rastreio 7,ele rola 7 no dado e é bem sucedido.Logo eu digo:
-Você achou um rastro de pegadas no barro!!!É melhor ir rápido pois o rastro desaparecerá rapidamente.


modificadores

Pode ser que situações influenciem em um teste.Neste caso deve ser aplicado num teste de perícia um modificador,positivo ou negativo,pois pode ser que a situação esteja mais fácil ou mais difícil.

Ex:O mesmo john está caçando Dean.Está chovendo dificultando a procura por pegadas.Eu digo:
-Faça um teste de rastreio com um modificador de -2 pois está chovendo muito forte.
john tira 7 no dado e não é bem sucedido.Seu rastreio é 7 mas com um modificador de -2 seu rastreio fica 5(7-2=5).Portanto john não achou nenhuma pista então, só resta a ele voltar pra casa.
Se a situação fosse fácil John teria um modificador positivo, então seria mais fácil para ele achar pistas.

ATENÇÃO:os modificadores são MOMENTÂNEOS,só valendo para aquela situação.


Qualquer dúvida postar em fale agora.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 247
Data de inscrição : 17/02/2010
Idade : 27

Ficha do personagem
Experiência:
Testes de perícias Left_bar_bleue1000/1000Testes de perícias Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Respeito:
Testes de perícias Left_bar_bleue1000/1000Testes de perícias Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Fama em combates:
Testes de perícias Left_bar_bleue1000/1000Testes de perícias Empty_bar_bleue  (1000/1000)

https://laminaafiadarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos