Lâmina Afiada Rpg
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Mensagem  Admin Dom Fev 28, 2010 8:59 am

As vantagens funcionam da seguinte maneira:Você pode pagar pontos de personagens para adquirir vantagens.
Aqui vai a lista de vantagens:

Aparência inofensiva(2)
Você não parece perigoso.Os oponentes dificilmente o tornarão como ameaça.O personagem sempre ganha a iniciativa.Porem,essa vantagem não funciona contra adversários que já te conheçam ou tenham visto você lutar.Essa vantagem também favorece entrar em lugaes escondidos sem notar sua presença.

Ambidestria(2)
O personagem pode manusear coisas com as duas mãos com a mesma eficiencia.Ele também pode usar duas armas ao mesmo tempo se as armas sejam pequenas suficientes para usar-se com 1 mão apenas.

Ambiente de magos(1 ou mais)
Um mago se torna mais poderoso em certo tipo de ocasião.Suas magias terão um dano adicional de 1d6.
nessa vantagem paga-se por:(consulte o admin)
1 pt:raro,durante um eclipse,por exemplo.
2pts:incomun,durante 1 mês,por exemplo.
3pts:comum,durante uma fase da lua ou estação do ano,por exemplo.
4pts:Frequente,durante o dia ou a noite.

Canalizar pontos(1 ou 3)
O personagem pode canalizar seu poder e converter pvs em pm e vice versa.
2pts:o personagem troca 4pt por 1pt de outro tipo.
4pts:o personagem troca 2pts por 1pt de outro tipo.

Classe Social(2 ou mais pts)
Trata-se de um local especial que você possui, um tipo de
imóvel que lhe foi dado como herança ou mesmo construído
por você. Não é preciso ter Recursos e Dinheiro para ter Classe
Social, nem vice-versa.
2 ponto: O personagem possui uma torre, com cerca de 5 ou
6 empregados, ou uma pequena loja ou taverna. Pode, ainda,
trabalhar a serviço de um Nobre ou Senhor Feudal.
4 pontos: O personagem possui um pequeno castelo ou
feudo, ou é relacionado com o burgomestre da vila. Pode ainda
possuir pequenas lojas ou uma companhia de navegação.
6 pontos: O personagem pertence à nobreza, e possui talvez
um castelo, com servos, ou uma pequena cidade. O personagem
pode ser um Nobre ou Embaixador


Clero(1 a 3 pts)
1 ponto: o personagem é um padre ou clérigo responsável
por um pequeno templo em um vilarejo ou pequena cidade. O
padre é responsável pelo bom andamento dos fiéis e organização
da comunidade.
2 pontos: o personagem é um bispo ou clérigo responsável por
uma região ou condado. Ele possui um templo de tamanho razoável
em uma cidade maior, e cuida de assuntos mais abrangentes, como
organizar grupos de paladinos para realizar missões e deve supervisionar
o andamento dos padres de sua região.
3 pontos: o personagem é um arcebispo ou um alto sacerdote
responsável por grande área e os vários templos contidos
nela. Possui notória influência sobre a política regional.


Controle de Multidões
2 pontos: você tem o Dom da Palavra, e uma aura que desperta
a confiança das multidões. O personagem sabe atrair a atenção
dos ouvintes e pode manipulá-los a seguirem ordens (com um Teste
de Liderança). Este controle permite incitar revoltas, espalhar desconfianças,
vender produtos ou discursar em público com uma
margem de sucesso muito maior do que qualquer obteria.

Coragem(1pt)
você é totalmente desprovido do medo convencional,
tal que em situações criticas, onde a maioria das pessoas
fugiriam apavoradas, você continua firme.

Divida de Gratidão(1 a 3 pts)
Você fez algo a alguém, e acabou caindo nas graças dessa pessoa.
Agora, o Personagem pode se valer desta dívida para obter certos
favores e benefícios para si próprio. Os NPCs empenham-se
em prestar ajuda conforme lhes for possível e conveniente.
1 ponto: alguém lhe deve alguns favores menores (como
conseguir um desconto para comprar armas, uma autorização
jurídica para prosseguir as investigações ou um testemunho
falso) e os atenderá somente se isto não vier a prejudicá-lo sob
circunstância nenhuma.
2 pontos: a dívida lhe vale favores maiores (como fornecer
informações sigilosas ou realizar algum “serviço sujo”) e a pessoa
que lhe deve irá ajudar mesmo que isso possa vir a colocála
em situações perigosas.
3 pontos: alguém lhe deve a vida, e fará tudo que estiver a
seu alcance para ajudá lo, não importam as conseqüências.

Empatia com Animais
1 ponto: os animais não vêem ameaça algum no personagem,
chegando até a verem-no como um semelhante. Sua presença
não afugenta animais selvagens e sua aproximação não
os fará atacá-lo (a menos que estejam sendo controlados).

Fama(1 a 4 pts)
Você é famoso por seus feitos entre as pessoas mortais, sendo
uma figura de destaque na mídia, política, submundo ou algum outro
tipo de ambiente mundano, onde todos reconhecem seu nome e
ele é freqüentemente um dos assuntos preferidos do público.
Este tipo de reputação reflete um melhor tratamento por parte
dos NPCs, uma série de convites para reuniões e festas, assédio
de fãs, destaque na mídia e alvo constante de paparazis.
1 ponto: líder reconhecido de um bairro
2 pontos: alguns bairros, uma cidade pequena.
3 pontos: algumas cidades pequenas, uma metrópole.
4 pontos: algumas metrópoles, um estado ou região.






Família ou Mentor Honrado(1)
1 ponto: o nome de sua família é famoso, sendo conhecido e
considerado importante pela população, ou então seu mentor é
um antigo herói cuja reputação e nobreza são admiradas. Na
verdade esta vantagem eqüivale a vantagem Fama,
entretanto o Personagem não é reconhecido por seus feitos,
mas sim carrega consigo uma chance de provar sua dignidade
por estar ligado ao bom nome da família ou do seu mentor (“se
você é filho de McAssen, pode se casar com minha filha”, “todos
os Smiths são bem-vindos à minha taverna”, “um discípulo
do Cavaleiro Rondeville? Por favor Senhor, ajude-nos a combater
a criatura maligna que habita aquela caverna sombria”).

Identidade Secreta(1pt)
1 ponto: o Personagem possui uma identidade totalmente
falsa. Embora todas informações a respeito dele de fato estejam
contidas em cartões de crédito, contas bancárias, documentos
e registros legais, TODAS não passam de exímias falsificações.
O personagem pode, ou não, saber que sua identidade é falsa.
Ele mesmo pode utilizar este recurso para evitar caçadores, agentes
federais ou outros inimigos que estejam à sua procura.


Imunidade a Venenos(2 ou 3 pts)
2 pontos: por algum motivo, seu Personagem nasceu imune
a venenos naturais e recebe um bônus de 1D contra venenos
mágicos ou artificiais.
3 pontos: além dos venenos naturais, seu Personagem também
possui imunidade a venenos artificiais, criados através de
poções e alquimia. Também possui 2D de proteção contra venenos
considerados mágicos. Esta vantagem deve ser
acompanhada por uma explicação na ficha.


Infravisão(1pt)
1 ponto: o personagem possui uma visão especial, além da
visão normal. Esta é a habilidade de enxergar no escuro através
do calor dos corpos. Ele vê tudo que emita qualquer forma de
temperatura corporal, de modo que ele visualiza os corpos quentes
sob formas avermelhadas e corpos frios em tons azulados.
Essa visão, porém, só mantém-se ativa quando existe pouca
claridade, pois qualquer fonte de luz que produz calor atrapalha
a infravisão, transformando tudo em uma grande mancha avermelhada.
Um personagem também não consegue distinguir as
pessoas simplesmente através do calor de seus corpos.


Inocência(1 ou 2 pts)
1 ponto: o Personagem tem uma habilidade quase sobrenatural
de passar a impressão de ser inocente em qualquer acusação
sem testemunhas. Ele consegue facilmente arrumar álibis,
provar que “comprou aquela bolsa na feira local” ou que outra
pessoa arrombou a porta.
2 pontos: funciona da mesma maneira que a anterior, mas
desta vez até mesmo uma testemunha pode se convencer de
que se enganou ao acusar o Personagem (para isso, deve passar
em um Teste Normal de Lábia).


Não Precisar Beber ou Comer(2 ou 3)
2 pontos: seu Personagem não precisa beber nenhum tipo de
líquido, nem sofre efeitos de desidratação. Esta característica só
pode ser escolhida se o seu personagem tiver uma explicação convincente na ficha
como uma habilidade sobrenatural ou estiver vinculado a algum tipo de maldição.
3 pontos: seu personagem não precisa beber nem comer
absolutamente nada. É imprescindível que haja uma explicação
muito boa para isso em sua ficha.


Noção Exata do Tempo(1)
1 ponto: seu relógio biológico é extremamente regular, sendo
este sincronizado com a passagem de tempo dos relógios. O
personagem é capaz de adivinhar o horário sem nem ao menos
precisar consultar um relógio, ver a posição do sol ou valer-se
de qualquer outro metódo para isso. Permite calcular com exatidão
quase precisa o tempo que se passou desde o momento
que ele ficou inconsciente, saber há quanto tempo está viajando
e até memorizar o timer de uma bomba (podendo recordar o
tempo restante para ela explodir).


Olhar da Verdade(2pts)
2 pontos: você sabe dizer se alguém está dizendo a verdade,
apenas olhando em seus olhos. Para tal faça um Teste de
intimidar.O alvo ainda pode tentar um teste de resistencia para resistir. Não funciona contra anjos, demônios ou
qualquer outra criatura sobrenatural.


Pontos de magia extras(1)
1pt:o personagem tem mais pms que o normal.O personagem com essa vantagem ganha mais 15 pontos de magia extra.Essa vantagem pode ser comprada várias vezes.


Pontos de vida extras(1)
1pt:o personagem tem mais pvs que o normal.O personagem com essa vantagem ganha mais 15 pontos de vida extra.Essa vantagem pode ser comprada várias vezes.


Presença Invisível(1)
1 pontos: você tem a habilidade de não ser notado, as pessoas
só percebem sua presença quando você se anuncia. O
personagem não está realmente invisível, mas parece tão insignificante
que as pessoas não prestam atenção nele, a menos
que venha a se expor abertamente.


Reputação(2 a 4)
Existe um diferença fundamental entre Fama e Reputação: um
personagem com Fama É freqüentemente reconhecido pela população,
pois é um elemento de destaque momentâneo na mídia ou
nos núcleos sociais. Entretanto um personagem com Reputação
já teve sua época de fama, mas acabou conservando-a até o presente
e as pessoas podem vir a se recordar de seu período de
glória no passado. É quase como ser uma própria lenda.
2 Ponto: Seu nome já foi famoso. Você teve seu auge. Hoje,
porém, já são poucos que o conhecem. A cada pessoa que encontrar,
você tem uma chance de 20% dela conhecê-lo.
3 pontos: Seu nome foi sinônimo de terror ou revolução. Sua
participação junto à humanidade pode estar (ou vir a ser) citada
em livros de história. A cada pessoa que encontrar, você tem
uma chance de 50% dela conhecê-lo.
4 pontos: Seu nome é um ícone central da sociedade. Seus
atos foram responsáveis, em algum aspecto, pelo estado atual
da sociedade mundana em grande parte do mundo. O personagem
conquistou uma fama internacional devido à sua participação
decisiva junto à história (um cientista que descobriu a cura
para uma doença, um filósofo que formulou uma teoria, um profeta
cujos predizeres estavam corretos, um grande rockstar, etc)
e até os seres sobrenaturais podem reconhecer seu nome. Bio
grafias são escritas sobre você, convites para entrevistas e festas
chegam às toneladas e seu nome é usada sempre precedido
dos adjetivos “Mestre” e “Grande”. A cada pessoa que encontrar,
você tem uma chance de 90% dela conhecê-lo.


Senso de Direção(i a 2pts)
1 ponto: seu Personagem sabe se orientar, mesmo sem bases
visuais Š ele não precisa de bússola, do Sol, estrelas ou outros pontos
de referência para saber onde ficam os pontos cardeais. Sempre
será capaz de lembrar-se de um caminho que tenha percorrido.
2 pontos: O mesmo que a habilidade acima, mas funciona em
importa em que plano de existência o Personagem esteja, mesmo
em Arcádia ou Spiritum.


Senso Numérico(1)
1 ponto: o Personagem é capaz de contar imediatamente grande
quantidade de objetos, com muita precisão. Pode contar cabeças
de gado, quantos palitos de fósforo caíram de uma caixa,
cartas de baralho e coisas assim.


Sono Leve(1 ou 2 pts)
1 ponto: seu Personagem possui sono leve e pode acordar
com qualquer barulho, movimento brusco ou agitação próximo
do local onde ele está dormindo. Muito bom para os que não
querem ser pegos de surpresa durante o descanso.
2 pontos: sono reparador, você consegue dormir bem em
qualquer lugar, isso permite que você durma menos para reaver
as forças, lhe bastando quatro horas ao invés de oito.


Talento Matemático(1)
1 ponto: o personagem tem estrema facilidade em lidar com
números, conseguindo fazer cálculos complexos instantaneamente.
Pode medir distâncias, contar o número de pessoas em
uma multidão, dizer o valor exato de uma maleta cheia de notas
de 100, e fazer muitos outros cálculos, que exigiriam um longo
processo matemático, com um raciocínio rápido e preciso.


Temperamento calmo(1)
2 pontos: o Personagem é uma pessoa com grande conhecimento
e controle sobre suas emoções, sendo capaz de medir
suas alterações de comportamento. Isso impede que ele fica
agitado ou bravo facilmente, bem como se manter tranqüilo frente
à um inimigo e não demonstrar medo (embora esteja realmente
apavorado).


Vida Eterna(3 a 5)
Você possui um meio de prolongar sua existência no mundo,
e você já se vale desse meio de enganar a morte há algum
tempo. O método deve ser descrito, em detalhes, pois normalmente
é consistido por uma série de exigências, tais como o sacrifício
de algumas vítimas, banhar-se em sangue a cada ciclo
lunar, alimentar-se somente de ervas especiais, etc.
3 pontos: o personagem já viveu cerca de 100 a 150 anos, e
recebe um bônus de +100 pontos de Perícias.
4 pontos: o personagem já viveu cerca de 200 a 250 anos, e
recebe um bônus de +150 pontos de Perícias.
5 pontos: o personagem já viveu cerca de 300 a 400 anos, e
recebe um bônus de +200 pontos de Perícias. Um personagem
com esta idade possui, pelo menos, um inimigo muito poderoso,
que deve ser cuidadosamente criado pelo Mestre.


Visão Noturna(2)
2 pontos: tanto à noite quanto em ambientes fechados, o
personagem pode ver normalmente sem sofrer qualquer penalidade
devido ao escuro do ambiente. No entanto, deve haver
algum tipo de iluminação, como uma tocha ou vela, dentro do
campo de visão do personagem. Sem isso torna-se impossível
enxergar na escuridão total.


Vontade de Ferro(2)
2 pontos: o Personagem tem uma inabalável perseverança e
força de vontade. Por mais difícil que a situação se apresente,
ele sempre tentará encontrar força para seguir adiante.Testes são feitos com modificador de +3.


Aqui termina as vantagens.
Qualquer dúvida, postar em fale agora.(Aceito criação de outras vantagens)
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Fama em combates:
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